Linguagens e Artes

22 Itens

Todos os itens

  • Resenha: ANANAZ, Kanguimbu, Seios e Ventre: poemas, Tchingapy Editora, Luanda, 2020

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v14i1.920
    Huarley Mateus do Vale Monteiro
    6-8
  • Poesia no espaço virtual O feminino nos escritos de isabella coutinho

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v15i1.1068
    Maria da Conceição Castro de Jesus
    40-47
  • Para quem ensinar? Por uma didática das lutas nas aulas de Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.24979/1x1d6252
    Marcos Roberto So, Gilson Santos Rodrigues
    85-112
  • ORDEM DOS CONSTITUINTES SINTÁTICOS NA LÍNGUA YE’KWANA UM ESTUDO PRELIMINAR DA LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.24979/180rds84
    Lucas da Silva de Sá do Nascimento, Luiz Fernando Ferreira
  • UM OLHAR SOBRE A LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM BASE NA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA

    DOI: https://doi.org/10.24979/344
    Bruna Ramos Marinho
    91-101
  • A OFERTA DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR

    DOI: https://doi.org/10.24979/345
    Tatiana Aparecida Michels, Bruna Ramos Marinho, Márcia de Campos Biezeki
    77-90
  • O uso da figuração retórica no trio N. 2, em Si menor, de Pietro Giorgio Avondano (1692-c.1754)

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v17i2.1444
    Manoella Costa, Marcio Pascoa
    148-176
  • O POEMA “TRAGÉDIA BRASILEIRA”, DE MANUEL BANDEIRA, SOB A ÓTICA DA SEMIOLINGUÍSTICA

    DOI: https://doi.org/10.24979/285
    Cristiani Dália de Mello
    57-61
  • Multilinguismo na fronteira O gênero discursivo folder como recurso metodológico no ensino e aprendizagem de línguas

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v17i3.1476
    Ro´gério Pinto de Sousa, David Sena Lemos
    73-90
  • O MÉTODO DAS 3 ETAPAS NAS AULAS DE INGLÊS DA NETFLIX AO CONTO DOS IRMÃOS GRIMM

    DOI: https://doi.org/10.24979/348
    Filipe Marchioro Pfützenreuter
    47-60
  • Letramento acadêmico e formação de professores/pesquisadores na área de Letras

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v14i3.1053
    Fernanda Sousa Lima, Cora Gonzalo
    29-36
  • Languagequests en la enseñanza de lenguas Una experiencia a partir de la pasantía supervisada

    DOI: https://doi.org/10.24979/evkye241
    Helena Laura Trojahn Corrêa, André Firpo Beviláqua, Vanessa Ribas Fialho
    5-14
  • Kheuól do Uaçá (Amapá) Aspectos históricos, gramática e educação

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v14i2.1016
    Glauber Silva
  • A IMPORTÂNCIA DO TEXTO LITERÁRIO RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DO IFPR

    DOI: https://doi.org/10.24979/341
    Andréa Luciane Buch Bohrer
    61-76
  • Imagens interdisciplinares no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática Uma revisão da literatura

    DOI: https://doi.org/10.24979/0gzz2j96
    Thaís Mendes Rocha, Elemar Kleber Favreto, Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse, Marcela de Souza Silva Marcelino, Raquel da Costa
    15-22
  • Ensino de ciências por meio da leitura de imagem Estado do conhecimento de dissertações e teses brasileiras

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v17i2.1353
    Cíntia Foloni Santoro, Thaís Mendes Rocha
    127-147
  • Efeitos da educação física sobre indicadores de saúde de jovens e adultos avaliados em quatro momentos anuais

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v14i1.910
    Vanilson Lemes, Arieli Fernandes Dias, Caroline Brand, Camila Felin Fochesatto, Adroaldo Cezar Araujo Gaya, Anelise Reis Gaya
    71-78
  • Educação Física no Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular Contextos, implicações e resistências

    DOI: https://doi.org/10.24979/3arweh54
    Daniel Teixeira Maldonado
    70-84
  • A educação e a gamificação Possibilidades nas aulas remotas

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v14i3.1055
    Jairzinho Rabelo, Inayara da Silva, Lady Fontenele
    22-28
  • CONFIABILIDADE DE UM ESCORE DE APTIDÃO FÍSICA AUTORRELATADA EM 2020, E ASSOCIAÇÃO COM A APTIDÃO FÍSICA DE CRIANÇAS NO ANO 2019

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v1i1.809
    Vanilson Lemes, Anelise Reis Gaya, Adroaldo Cezar Araujo Gaya
    10-24
  • Avaliação e planejamento participativo na dinâmica curricular da Educação Física escolar

    DOI: https://doi.org/10.24979/p0s37m71
    Profa. Dra. Luciana Venâncio, Prof. Dr. Luiz Sanches Neto
    45-69
  • A realidade validando a crença: Confluências entre Pantanal, torto arado e o mito do Canaimé

    DOI: https://doi.org/10.24979/ambiente.v17i2.1368
    Jacilene Cruz
    177-192