DESCUBRA O ELEMENTO
TABELA PERIÓDICA LÚDICA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.24979/240Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, Lúdico, QuímicaResumo
Este trabalho objetivou melhorar a compreensão do conteúdo Tabela Periódica, no 1o ano do Ensino Médio, por meio de abordagem lúdica, envolvendo a construção de uma Tabela Periódica ampliada e cartas contendo utilidades dos elementos químicos. O trabalho envolveu uma turma de 1o ano, na Escola Estadual Fagundes Varela, localizada no perímetro rural do município de Rorainópolis. Os resultados demonstraram que a abordagem provocou melhorias qualitativas no ensinar e aprender conteúdos científicos de Química, uma vez que se observou engajamento, auxílio mútuo entre os estudantes e cumprimento adequado da atividade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.