JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Alessandra Cunha Melo Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Iracilma S. Sampaio Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Josimara C. Carvalho Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • André C. Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/246

Palavras-chave:

jogo, Dinâmica, Ensino-aprendizagem, Química

Resumo

Este projeto aborda as diversas estratégias para um ensino de Química significativo e teve como objetivo mostrar alternativas para aulas de Química, tornando-as mais dinâmica através de  atividades lúdicas mediante a confecção de jogos envolvendo o conteúdo tabela periódica. Aplicado em turmas do 1º ano EJA do Ensino Médio da Escola Estadual José de Alencar no  município de Rorainópolis/RR. Observamos que a alternativa didática funcionou como um instrumento facilitador no processo ensino-aprendizagem, de grande potencial motivador e atrativo, permitindo uma atmosfera produtiva, com grande envolvimento e participação dos alunos, algo não mais alcançado apenas utilizando métodos tradicionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

MELO, A. C.; SAMPAIO, I. S. S.; OLIVEIRA, J. C. C.; ANDRÉ C. OLIVEIRA. JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 97–102, 2016. DOI: 10.24979/246. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/246. Acesso em: 24 jun. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)