JUJUBAS E PET ́S

ABORDAGEM DIFERENCIADA EM GEOMETRIA MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Raimunda das Chagas Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Theyffeson Amâncio Cassemiro Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Valdileia Soares de Souza Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Nildelane Viana de Souza Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Thayanie Pessoa Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Miller Oliveira dos Santos Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Francielly Alves Lourenço Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Elane de Sousa Santos Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Josimara C. Carvalho Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • André C. Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/245

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Química

Resumo

Este trabalho objetivou melhorar a compreensão do conteúdo geometria molecular no 1o ano do Ensino Médio, por meio de abordagem diferenciada, envolvendo a construção de formas  espaciais de moléculas utilizando-se jujubas e garrafas PET. O trabalho envolveu duas turmas de 1o ano, na Escola Estadual Fagundes Varela, localizada no perímetro rural do município de Rorainópolis. Os resultados demonstraram que a abordagem provocou melhorias qualitativas no ensinar e aprender conteúdos científicos de Química, uma vez que se observou engajamento, auxílio mútuo entre os estudantes e cumprimento adequado da atividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

CHAGAS, R. das; CASSEMIRO, T. A.; SOUZA, V. S. de; SOUZA, N. V. de; OLIVEIRA, T. P.; SANTOS, M. O. dos; LOURENÇO, F. A.; SANTOS, E. de S.; OLIVEIRA, J. C. C.; OLIVEIRA, A. C. O. JUJUBAS E PET ́S: ABORDAGEM DIFERENCIADA EM GEOMETRIA MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 91–96, 2016. DOI: 10.24979/245. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/245. Acesso em: 24 jun. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)