RELATO DE EXPERIÊNCIA
UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.24979/187Palavras-chave:
AVA, Moodle, Tecnologias Digitais, BiologiaResumo
Este artigo científico apresenta e debate os resultados de uma experiência realizada por meio de um Estágio Docência do Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) realizado na disciplina Prática de Ensino: Tecnologias da Informação e Comunicação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública do estado de Roraima. A disciplina foi ofertada com o auxílio de uma sala virtual (Ambiente Virtual de Aprendizagem, baseado na plataforma Moodle) onde os alunos tiveram acesso a todo material de apoio disponibilizado pelo professor, bem como entregar seus trabalhos e realizar suas avaliações. Ao final da disciplina foi aplicado um questionário online para verificar a visão dos alunos em relação a experiência do Estágio Docência e, em seguida, realizou-se a análise qualitativa dos dados, levando-se em consideração, os dados do questionário, as observações realizadas e os resultados nos processos avaliativos realizados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.