BREVE HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL
DO BRASIL À AMAZÔNIA SETENTRIONAL
DOI:
https://doi.org/10.24979/352Palavras-chave:
Roraima, Reforma do ensino médio, Educação integral, Políticas públicas em educaçãoResumo
A proposta da Educação Integral no contexto educacional brasileiro não é de hoje, e está sendo implantada gradativamente, com o intuito de oferecer para a população uma educação de qualidade. No entanto, a implantação do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) já estava incluída no Plano Nacional de Educação entre uma das metas a serem alcançadas até 2024. Porém, essa nova modalidade traz muitos questionamentos sobre a sua implantação, principalmente em relação às disciplinas ditas não obrigatórias, bem como sobre a estrutura das escolas que estão recebendo essa nova modalidade. Com base na pesquisa documental e bibliográfica objetivou-se refletir sobre à Educação Integral no Brasil, diante desta conjuntura atual. E assim estaremos explanando um breve resgate histórico da “Educação Integral”, e o novo Ensino Médio, sendo a atual realidade nos estados brasileiros, inclusive em Roraima, diante da proposta atual de implantação do EMTI que teve início em 2017. Entretanto, ainda temos um grande desafio a ser percorrido diante da implantação do EMTI nas escolas públicas em todo o Brasil.
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