O LÚDICO
JOGOS E BRINCADEIRAS COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À LEITURA E A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA CASTRO ALVES
DOI:
https://doi.org/10.24979/247Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, DificuldadesResumo
O ensino da língua portuguesa é visto como complexo e cansativo, com exercícios repetitivos dificultando sua assimilação, por este motivo o uso do lúdico se torna importante na tentativa de diminuir as dificuldades na leitura e interpretação de textos. Este trabalho foi realizado no município de Normandia – RR na Escola Municipal Castro Alves, em uma turma do ensino fundamental, o objetivo da pesquisa é o de promover atividades lúdicas na turma do 4º ano “C”, com intuito de amenizar as de- ficiências na leitura e interpretação através da aplicação de brincadeiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.