O ensino de empreendedorismo nos cursos de ensino médio integrado do Instituto Federal do Acre no Campus Rio Branco
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.v17i3.1370Palavras-chave:
Educação Profissional. Formação politécnica. Educação empreendedora. Formação do trabalhadorResumo
Este artigo tem por objetivo fazer uma discussão sobre a abordagem do ensino de empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) a partir dos Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal do Acre no Campus Rio Branco. A pesquisa bibliográfica partiu do entendimento de ensino politécnico defendido pela EPT e da abordagem do ensino de empreendedorismo proposto pela UNESCO no projeto regional de educação para a América Latina e o Caribe em 2004, seguindo a abordagem do método Materialismo Histórico-Dialético, considerando sua relevância e proposta metodológica com relação a educação empreendedora. Os resultados alcançados, mostraram que a proposta de formação empreendedora no EMI do IFAC/CRB, não está totalmente alinhada aos postulados de formação omnilaterial e politécnica propostos pela EPT, carecendo de uma maior discussão acerca do tema, para apresentar melhorias na proposta de ensino-aprendizagem no IFAC/CRB.
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