DESCUBRA O ELEMENTO

TABELA PERIÓDICA LÚDICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Aline Campeão Silva Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Elaine Paiva França Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Gilberto Lima da Silva Júnior Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Marcia Andreia da Silva Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Tiago Campeão Silva Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Tharciely Macedo Alviverde Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Elane de Sousa Santos Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Josimara C. Carvalho Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • André C. Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/240

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Lúdico, Química

Resumo

Este trabalho objetivou melhorar a compreensão do conteúdo Tabela Periódica, no 1o ano do Ensino Médio, por meio de abordagem lúdica, envolvendo a construção de uma Tabela Periódica  ampliada e cartas contendo utilidades dos elementos químicos. O trabalho envolveu uma turma de 1o ano, na Escola Estadual Fagundes Varela, localizada no perímetro rural do município de Rorainópolis. Os resultados demonstraram que a abordagem provocou melhorias qualitativas no ensinar e aprender conteúdos científicos de Química, uma vez que se observou engajamento,  auxílio mútuo entre os estudantes e cumprimento adequado da atividade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05/09/2016

Como Citar

DESCUBRA O ELEMENTO: TABELA PERIÓDICA LÚDICA NO ENSINO MÉDIO. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 61–65, 2016. DOI: 10.24979/240. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/240. Acesso em: 25 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

51-60 de 152

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)