JOGO QUÍMICO COMO RECURSO LÚDICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Francielly Alves Lourenço Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Jozimara Araújo Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Miller Oliveira dos Santos Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Theyffeson Amâncio Cassemiro Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Elane de Sousa Santos Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Josimara C. Carvalho Oliveira Universidade Estadual de Roraima/UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/244

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Lúdico, Química

Resumo

te trabalho objetivou contribuir com o ensino e aprendizagem de Química Orgânica no Ensino Médio, utilizando estratégia lúdica neste processo. O trabalho realizou-se em uma turma de 3º ano, na Escola Estadual Fagundes Varela, localizada no perímetro rural do município de Rorainópolis/RR. Os resultados evidenciaram que a abordagem provocou avanços qualitativos no  ensinar e aprender conteúdos científicos de Química, uma vez que se observou entrosamento, esforço coletivo e individual no desenvolvimento adequado da atividade lúdica proposta.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05/09/2016

Como Citar

JOGO QUÍMICO COMO RECURSO LÚDICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 86–90, 2016. DOI: 10.24979/244. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/244. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

51-60 de 152

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)