O Desenvolvimento de Atividades Remotas na Pandemia de Covid-19 e a Formação Continuada de Professores
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.vi.1439Palavras-chave:
Formação Continuada de Professores, Tecnologias digitais., Pandemia, Ensino remotoResumo
A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças no modo como as atividades letivas eram realizadas no mundo todo. No Brasil, não foi diferente, as rotinas escolares também foram impactadas, passando do ensino presencial para o remoto mediado por tecnologias digitais. Ante ao contexto, o objetivo deste estudo consiste em apresentar resultados de uma revisão sistemática que visa conhecer como os professores desenvolveram suas atividades remotas durante a pandemia de Covid-19. Nessa busca, o texto apresenta abordagem qualitativa, guiado por elementos da pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Nesse sentido, analisamos dissertações de mestrado dispostos nas plataformas virtuais: Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES. Como resultados, evidenciou-se que muitos professores não receberam formação específica suficientes voltadas para o uso pedagógico de tecnologias no contexto que envolveu aulas remotas. Além disso, destacamos a evolução constante das tecnologias, o que denota a importância de investimentos voltados para a formação continuada de professores.
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