A importância do diagnóstico turístico para a elaboração de projetos de sinalização de orientação turística
DOI:
https://doi.org/10.24979/fg19f936Palavras-chave:
Mobilidade Urbana; Sinalização Turística; Roteirização Turística; Atrativo Turístico; Hierarquização Turística.Resumo
O trabalho apresenta o processo de elaboração do diagnóstico turístico realizado no projeto de sinalização de orientação turística do Polo Turístico Agreste/Trairí, situado no estado do Rio Grande do Norte. Utilizando a metodologia de pesquisa subdividida em identificação dos atrativos turísticos e a sua hierarquização, seguindo as diretrizes no relatório de roteirização turística do MTUR. Através do diagnóstico turístico foram identificados 46 atrativos, sendo considerados viáveis com pequenas adequações apenas 05 atrativos. Além disso, 29 atrativos foram considerados viáveis com grandes adequações e 12 atrativos sendo inviáveis. Dessa forma, conclui-se que diagnóstico turístico é uma ferramenta imprescindível de planejamento, tendo como premissa a investigação do fenômeno turístico sob diferentes ângulos de observação, sob a forma de segmentos de mercado.
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