Notes on an exploratory expedition to the headwaters of the Mau (Ireng) river, Northern Brazilian Amazon
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v7i02.758Keywords:
Fronteira Internacional, Unidades de Conservação, Terra Indígena, Recursos NaturaisAbstract
Notas sobre uma expedição exploratória às nascentes do rio Mau (Ireng), norte da Amazônia Brasileira. Este trabalho resume os resultados de uma expedição exploratória realizada às nascentes do rio Mau (Ireng) entre 21 e 28 de janeiro de 1996. Esta região marca a fronteira entre Brasil e Guiana situada no extremo norte da Amazônia brasileira. Nosso objetivo foi observar o ambiente, populações humanas, fauna e flora, verificando informações históricas e coletando material biológico desta região fronteiriça da Amazônia que abrange parte do Parque Nacional do Monte Roraima e da Terra Indígena Raposa – Serra do Sol, Roraima, Brasil. A acumulação de informação sobre esta região da Amazônia providencia melhor base de conhecimento que pode ser aplicado em atividades de conservação e uso sustentado dos recursos naturais
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.