Fauna de vespas sociais (Vespidae: Polistinae) da Floresta Nacional de Roraima, Roraima, Brasil, com novos registros para o Estado

Autores

  • Paulo Cézar Salgado Barroso INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Biodiversidade,

Palavras-chave:

Registro de Espécies, Vespas Sociais, Unidades de Conservação, Norte do Brasil.

Resumo

Roraima é um estado do Norte do Brasil que possui sete Unidades de Conservação, dessas apenas três têm informações sobre a fauna de vespas sociais. O objetivo do estudo foi registrar as vespas sociais que ocorrem no Unidade de Conservação Floresta Nacional de Roraima. Foram realizadas coletas passivas durante o ano de 2018 com armadilha Malaise, com a retirada do material mensalmente. Foram coletadas 25 espécies, sendo duas registros novos para Roraima. Este estudo traz as primeiras informações sobre a fauna de vespas sociais da Unidade de Conservação e contribui para o conhecimento do táxon no Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

12/27/2020

Como Citar

PAULO CÉZAR SALGADO BARROSO. Fauna de vespas sociais (Vespidae: Polistinae) da Floresta Nacional de Roraima, Roraima, Brasil, com novos registros para o Estado . Boletim do Museu Integrado de Roraima (Online), Brasil, v. 13, n. 01, p. 18–22, 2020. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/bolmirr/article/view/875. Acesso em: 12 abr. 2021.