O LÚDICO

JOGOS E BRINCADEIRAS COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À LEITURA E A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA CASTRO ALVES

Autores

  • Wendell Michel Garcia de Sales Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Eloane Wanilda da Silva Araújo Universidade Estadual de Roraima/UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/247

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Dificuldades

Resumo

O ensino da língua portuguesa é visto como complexo e cansativo, com exercícios repetitivos dificultando sua assimilação, por este motivo o uso do lúdico se torna importante na tentativa de diminuir as dificuldades na leitura e interpretação de textos. Este trabalho foi realizado no município de Normandia – RR na Escola Municipal Castro Alves, em uma turma do ensino  fundamental, o objetivo da pesquisa é o de promover atividades lúdicas na turma do 4º ano “C”, com intuito de amenizar as de- ficiências na leitura e interpretação através da aplicação de brincadeiras.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05/09/2016

Como Citar

O LÚDICO: JOGOS E BRINCADEIRAS COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À LEITURA E A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA CASTRO ALVES. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 103–108, 2016. DOI: 10.24979/247. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/247. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

111-120 de 148

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.