Erosão do Solo na Colônia Apiaú, Roraima, Brasil
Dados preliminares
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v2i02.704Keywords:
Brachiária humidícola, Apiaú, RoraimaAbstract
O estudo analisa a erosão do solo em dois diferentes usos de terra na Colônia do Apiaú, Roraima, Brasil. Os resultados apontam reosão sete vezes maior em pastagem com Brachiaria humidícola, quando comparado com os dados obtidos em floresta primária para o mesmo período. A taxa de solo perdido em pastagens foi de 1.019 Kg/ha/ano enquanto que na floresta o valor foi de 143 Kg/ha/ano.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.