SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DE RORAIMA: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v14i01.998Palavras-chave:
Sistema Prisional; Roraima; Problemas; Sociedade; História.Resumo
O presente trabalho tem por finalidade traçar o histórico do sistema prisional do Estado de Roraima, mostrando os principais problemas enfrentados no âmbito do sistema. Dá-se ênfase no principal e mais crítico estabelecimento prisional do Estado, que é a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo – PAMC. Além disso, o artigo enumera também as possíveis soluções que podem ser implementadas para a redução do impacto que esses problemas causam no sistema prisional roraimense, que necessita de mudanças urgentes para efetivar o objetivo de ressocializar os presos e reintegrá-los à vida social.
Downloads

Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 ALINE, C., VASCONCELOS, S. SILVA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.