Diagnóstico nas operações de adição e subtração num estudante com Síndrome de Downs do 3º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v.15.i2.1295Palavras-chave:
Síndrome de Down, Galperin, Talízina e Majmutov, Atividade de Situações problema Discente, Resolução de Problema, Adição e SubtraçãoResumo
A pesquisa tem como objetivo analisar o diagnóstico por meio da Atividade de Situações Problema Discente fundamentada na teoria Histórico – Cultural da atividade na perspectiva dos autores Galperin, Talízina e Majmutov na aprendizagem nas operações de adição e subtração num estudante com Síndrome de Down no 3° ano de Ensino Fundamental. A pesquisa tem enfoque qualitativa e a produção de informação é realizada através da observação e tarefas problematizadoras. Conclui-se que o nível a partida não é adequado e propõe-se uma sequência didática a fim desenvolver as habilidades do raciono lógico matemático dentro da zona de desenvolvimento proximal.
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Copyright (c) 2024 Luciana Lyra Loureiro , Clemildo Silva Sousa, Héctor José García Mendoza
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