Discussão dos trabalhos desenvolvidos sobre o ensino de física no novo ensino médio brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.vi.1671Palavras-chave:
Sistemática, Física, Ensino MédioResumo
Este trabalho tem por objetivo analisar o que tem sido discutido por autores em suas dissertações e teses de Pós-Graduação sobre o ensino de Física durante a implementação do Novo Ensino Médio nas escolas. À vista disso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, na plataforma da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), com as palavras chaves: “Disciplina de Física e Novo Ensino Médio”. Foram selecionadas, então, oito publicações relevantes para o tema. Após a leitura e análise sistemática, os dados foram categorizados seguindo a análise de conteúdos de Bardin, que apontaram considerações importantes referentes à Disciplina de Física e o Novo Ensino Médio. Concluiu-se, pois, que existe uma grande insatisfação e desconforto por parte dos docentes na restruturação do Ensino Médio, indicando um cenário incerto e infeliz. Diante do exposto, a investigação se resulta essencial para entender os aspectos já pesquisados sobre a temática proposta.
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