A filosofia encontra a escola: a formação filosófica através do subprojeto pibid-filosofia-UERR

Autores

  • Fernanda Sthefanny Gomes Da Silva Universidade Estadual de Roraima
  • Edgard Vinícius Cacho Zanette Universidade Estadual de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.24979/makunaima.v1i2.500

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia, Docência, PIBID

Resumo

Neste artigo abordamos a formação filosófica do professor de filosofia a partir do subprojeto PIBID-FILOSOFIA-UERR. Considerando o período de 2015 a 2017, problematizaremos a relação teoria e prática na formação docente, apontando a importância capital do PIBID e suas consequências reais na melhoria das aulas no ensino básico bem como a contrapartida de uma melhor formação docente, propiciada pelo programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Sthefanny Gomes Da Silva, Universidade Estadual de Roraima

Licenciada em Filosofia pela UERR

Edgard Vinícius Cacho Zanette, Universidade Estadual de Roraima

Professor do Curso Licenciatura em Filosofia – UERR. Doutor em Filosofia - UNICAMP. Pós-doutorando em Filosofia - UNIOESTE

Downloads

Publicado

12/01/2019

Como Citar

Da Silva, F. S. G., & Zanette, E. V. C. (2019). A filosofia encontra a escola: a formação filosófica através do subprojeto pibid-filosofia-UERR. Revista Eletrônica Casa De Makunaima, 1(2), 110–120. https://doi.org/10.24979/makunaima.v1i2.500