A experiência do estágio na preparação do futuro docente em Geografia
Relato de Regência Curricular Supervisionado I na Escola Estadual Caranã em Boa Vista/RR
DOI:
https://doi.org/10.24979/9dc0wb76Palavras-chave:
Experiência, Ensino, EstágioResumo
O presente artigo apresenta a experiência de estágio curricular supervisionado I em Geografia realizado na escola Estadual Caranã localizada no Bairro Caranã na cidade de Boa Vista RR. O objetivo geral do estágio é proporcionar ao acadêmico a realidade do local de trabalho em que ele irá presenciar conhecendo a metodologia de trabalho dos professores colaboradores, vivenciando o cotidiano que é de está em uma sala de aula, fazendo os primeiros passos na área da docência. É uma das etapas mais importantes da graduação, pois é um dos momentos em que se mescla a teoria com a prática. O artigo tem como metodologia relatar sobre a importância do estágio supervisionado e para a formação do professor de geografia relatando as experiências adquiridas, dificuldades, perspectivas, os resultados alcançados na regência de estágio realizada na escola estadual Caranã que serviu de base para a regência de estágio que ocorreu nos meses de Abril, Maio e Junho de 2018.
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