JOGO INTERATIVO DO TIPO ESCAPE ROOM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.24979/v5i2.1327Palavras-chave:
Jogos Digitais, Escape Room, Ensino de GeografiaResumo
O uso dos jogos digitais com ferramenta didática na educação vem tornando-se cada vez mais comum, graças a facilidade de acesso e as diversas possibilidades que eles apresentam. Nessa perspectiva o Escape Room é um jogo versátil, de fácil aplicação e adaptação ao ambiente proposto, os professores podem fazer o uso dessas tecnologias para trabalharem a Geografia em sala de aula. Apresente pesquisa tem como o objetivo principal a confecção do jogo didático. A pesquisa faz uso do método de abordagem (dedutivo e indutivo) e o desenvolvimento metodológico deste trabalho considerou as seguintes etapas: a) levantamento bibliográfico; b) análise e contextualização dos principais jogos digitais para o ensino de geografia; c) confecção do jogo interativo do tipo Escape Room como ferramenta didática no processo de ensino e aprendizagem colaborativa de geografia didático. Resultados obtidos com a criação do jogo foram: criação de questões motivadoras e desafiadoras, seções com gifs como forma de incentivo e perguntas valorizando o estado de Roraima. Portanto, a pesquisa abre a possibilidade para realização de outros trabalhos que tenha como objetivos aprofundar e corroborar ou até mesmo ampliar os resultados e discussões aqui expostos.
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