Os impactos da pandemia da COVID-19 no ensino de Geografia
Um relato de experiência no Colégio Militarizado João Rogélio Schuertz no Munícipio de Caracaraí/RR
DOI:
https://doi.org/10.24979/makunaima.v6i1.1404Palavras-chave:
Ensino remoto, Aulas presenciais, Desafios, Possibilidades, Prática docenteResumo
O presente artigo tem como objetivo discutir a aplicação de metodologias adotadas no ensino de geografia durante o ano de 2021 (ensino remoto) e após o retorno das aulas presenciais (a partir de 2022). Para isso, se utilizou de pesquisa bibliográfica e relato de experiência de docente de geografia que atua em um colégio estadual militarizado, localizado no município de Caracaraí, Roraima. A motivação para isso se deve à relevância do tema quando se consideram os desafios e possibilidades apresentados durante o ensino remoto e após a retomada das aulas presenciais. Os resultados apontam para as situações vivenciadas na prática pedagógica desenvolvidas nos dois momentos analisados.
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