Levantamento da fauna de lagartos da Fazenda Tepequém, Amajari, Roraima
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v12i01.668Keywords:
Amazônia, Pitfall, SquamataAbstract
Os inventários de fauna de lagartos ainda são consideravelmente incompletos ou até inexistentes em algumas regiões tanto do estado de Roraima, quanto na região amazônica. Lagartos são bons modelos para análise de degradação ambiental, tendo em vista que algumas espécies são sensíveis às alterações ambientais e algumas utilizam habitats específicos. Através de armadilhas de interceptação e queda foi possível inventariar os lagartos da Fazenda Tepequém – Amajari, interior de Roraima de abril a outubro de 2017. A fauna de lagartos encontrada é semelhante a outros habitats amazônicos como nos Estados do Pará, Acre, Rondônia e Amazonas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.