A ESTÉTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA SALA DE AULA

Autores

  • Renata Viana Serafim Universidade Estadual de Roraima/UERR
  • Oziris A. Guimarães Universidade Estadual de Roraima/UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/234

Palavras-chave:

Estética, Ensino, Filosofia, Estudante, Mundo

Resumo

A Estética do Ensino de Filosofia na sala de aula é uma proposta que procura abordar a realidade do estudante, o que ele está vivendo, os problemas que o cercam, para assim poder levá-lo a  fazer uma leitura de mundo a partir dos conteúdos que estão sendo trabalhados. Neste sentido, visa proporcionar uma contribuição para o ensino e aprendizagem da reflexão filosófica e    do filosofar no chão da sala de aula. Por isso, nesse estudo a partir do contato com a obra de Rubem Alves e as experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) observou-se a necessidade de abordar a Estética do Ensino de Filosofia na sala de aula, na qual pode ser usada como conceito, para que o professor procure tornar a aula significativa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05/09/2016

Como Citar

A ESTÉTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA SALA DE AULA. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 23–28, 2016. DOI: 10.24979/234. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/234. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

141-150 de 160

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.