A ESTÉTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.24979/234Palavras-chave:
Estética, Ensino, Filosofia, Estudante, MundoResumo
A Estética do Ensino de Filosofia na sala de aula é uma proposta que procura abordar a realidade do estudante, o que ele está vivendo, os problemas que o cercam, para assim poder levá-lo a fazer uma leitura de mundo a partir dos conteúdos que estão sendo trabalhados. Neste sentido, visa proporcionar uma contribuição para o ensino e aprendizagem da reflexão filosófica e do filosofar no chão da sala de aula. Por isso, nesse estudo a partir do contato com a obra de Rubem Alves e as experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) observou-se a necessidade de abordar a Estética do Ensino de Filosofia na sala de aula, na qual pode ser usada como conceito, para que o professor procure tornar a aula significativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.