A sala de ciências SESC como espaço de aprimoramento tecnológico e transformação social

Autores

  • Emilli Cavalcante Universidade Estadual de Roraima - UERR

DOI:

https://doi.org/10.24979/bolmirr.v8i02.766

Palavras-chave:

sustentabilidade, consciência, sociedade

Resumo

A sala de ciências SESC como espaço de aprimoramento tecnológico e transformação social. Este trabalho tem como objetivo apresentar a sala de ciências como um espaço de experiências lúdicas nas diferentes áreas das ciências. A sociedade está em constante mudança com o rápido avanço tecnológico, com isso, o contato com a ciência se faz de extrema importância, não somente no sentido de saber utilizar, mas também para compreender e ser crítico quanto a sua função social, o conhecimento e as novas descobertas trazem modificações no comportamento cultural, político e nas relações do homem consigo e com outros. Assim, o grande objetivo da tríade, sala de ciências SESC (Serviço Social do Comércio), com o apoio de escolas públicas de ensino e a Universidade Estadualde Roraima é levar o conhecimento cientifico e tecnológico aqueles que não têm acesso.Além de oportunizar o contato com a ciência, centenas de crianças já puderam recriar e aprimorar as experiências trazidas pelos mentores através do projeto “sala de ciência” a partir de práticas em oficinas e palestras. Essas atividades da sala de ciências possibilitaram o despertar pela ciência em muitos alunos que diante da perspectiva, em que o conhecimento científico atrelado à tecnologia atinge sua realidade vivencial, promovem um questionamento de seus saberes cotidianos, permitindo uma intervenção criativa e crítica da realidade na qual os indivíduos estão inseridos.

 

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Publicado

27/04/2020

Edição

Seção

Ensino: seção especial do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências

Como Citar

A sala de ciências SESC como espaço de aprimoramento tecnológico e transformação social. Boletim do Museu Integrado de Roraima (Online), Brasil, v. 8, n. 02, p. 42–46, 2020. DOI: 10.24979/bolmirr.v8i02.766. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/bolmirr/article/view/766. Acesso em: 22 dez. 2024.

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