Experiências de implantação de classe hospitalar no Brasil
Impasses e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.v1i1.971Palavras-chave:
Educação, Classe Hospitalar, Relatos de Experiência, ImplantaçãoResumo
Compreende-se a classe hospitalar como um direito adquirido por crianças e adolescentes que se encontram em tratamento contínuo ou internados em ambientes hospitalares que os têm colocado em condição desassistida pelas escolas. A partir do pressuposto que o suporte pedagógico hospitalar é de suma importância, coube ao presente trabalho de pesquisa analisar as experiências em classes hospitalares publicados entre 2007 e 2014, identificando as principais dificuldades destes serviços, através de uma revisão integrativa. Apenas 6 artigos foram incluídos na revisão, indicando o escasso debate sobre o tema. O estudo chama a necessidade de se ampliar o debate sobre o tema, através da descrição de experiências semelhantes, auxiliando a transformação da atual situação deste serviço no país.
PALAVRAS-CHAVE: Educação, Classe Hospitalar, Relatos de Experiência.
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