A leitura digital no contexto pós-pandêmico
Uma revisão bibliográfica acerca dos desafios vigentes à educação digital
DOI:
https://doi.org/10.24979/t8xqaa64Palavras-chave:
Educação, Ensino Aprendizagem, Mídias, Tecnologia da Informação.Resumo
Esta pesquisa teve início a partir do que presenciamos, vivenciamos e trabalhamos nos dias de pandemia da covid-19 em isolamento social. Esta pesquisa visa realizar uma reflexão sobre a Educação no período pandêmico, como também discutir as várias possibilidades e desafios enfrentados por professores com o ensino remoto. A tecnologia está cada vez mais presente na nossa sociedade, sendo inevitável cogitar a possibilidade de trabalhar com educação sem o uso das novas mídias e suas tecnologias. Na pandemia, esse cenário foi cada vez mais consolidado, no qual tivemos que nos adaptar à nova rotina de trabalho e estudo de forma remota, sendo de fundamental importância o uso das tecnologias da informação e das mídias, sejam elas sociais ou educacionais. Em contrapartida, na educação, nem todos tiveram acesso de forma democrática e muitos nem sequer sabiam utilizá-las, ocasionando, desse modo, alguns problemas. Este trabalho tem como objetivo reflexionar e analisar como ocorreram as dificuldades da leitura digital no contexto pós-pandêmico, apontar suas principais causas e sugerir alguns pontos importantes para que possa haver maior acesso a esse mundo digital de maneira gratuita e de qualidade para nossos alunos.
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