A filosofia encontra a escola: a formação filosófica através do subprojeto pibid-filosofia-UERR

Autores

  • Fernanda Sthefanny Gomes Da Silva Universidade Estadual de Roraima
  • Edgard Vinícius Cacho Zanette Universidade Estadual de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.24979/makunaima.v1i2.500

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia, Docência, PIBID

Resumo

Neste artigo abordamos a formação filosófica do professor de filosofia a partir do subprojeto PIBID-FILOSOFIA-UERR. Considerando o período de 2015 a 2017, problematizaremos a relação teoria e prática na formação docente, apontando a importância capital do PIBID e suas consequências reais na melhoria das aulas no ensino básico bem como a contrapartida de uma melhor formação docente, propiciada pelo programa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernanda Sthefanny Gomes Da Silva, Universidade Estadual de Roraima

    Licenciada em Filosofia pela UERR

  • Edgard Vinícius Cacho Zanette, Universidade Estadual de Roraima

    Professor do Curso Licenciatura em Filosofia – UERR. Doutor em Filosofia - UNICAMP. Pós-doutorando em Filosofia - UNIOESTE

Downloads

Publicado

12/01/2019

Como Citar

A filosofia encontra a escola: a formação filosófica através do subprojeto pibid-filosofia-UERR. (2019). Revista Eletrônica Casa De Makunaima, 1(2), 110-120. https://doi.org/10.24979/makunaima.v1i2.500

Artigos Semelhantes

81-88 de 88

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.