A experiência educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”

Autores

  • Andréia Flores IACTI-MIRR

DOI:

https://doi.org/10.24979/bolmirr.v10i01.781

Palavras-chave:

Divulgação científica, botânica, ensino de ciências, Amazônia

Resumo

A experiência educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”. A experiên- cia educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”. Este trabalho tem como objeti- vo o relato da experiência de uma atividade de divulgação científica sobre a diversidade da flora amazônica na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em um município no interior do estado de Roraima. Durante este evento foi realizado um minicurso sobre a diversidade de espécies vegetais presentes nas Florestas Amazônicas para licenciandos e professores do ensino fundamental. Algu- mas reflexões são feitas sobre a importância destas atividades para comunidades distantes dos centros de pesquisa no estado e como estas ações podem auxiliar ao estímulo a aprender sobre as plantas.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Arquivos adicionais

Publicado

27/04/2020

Como Citar

A experiência educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”. Boletim do Museu Integrado de Roraima (Online), Brasil, v. 10, n. 01, p. 04–09, 2020. DOI: 10.24979/bolmirr.v10i01.781. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/bolmirr/article/view/781. Acesso em: 4 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

31-40 de 106

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.