A experiência educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v10i01.781Palavras-chave:
Divulgação científica, botânica, ensino de ciências, AmazôniaResumo
A experiência educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”. A experiên- cia educativa do Projeto “Conhecendo a diversidade das plantas vasculares da Floresta Amazônica”. Este trabalho tem como objeti- vo o relato da experiência de uma atividade de divulgação científica sobre a diversidade da flora amazônica na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em um município no interior do estado de Roraima. Durante este evento foi realizado um minicurso sobre a diversidade de espécies vegetais presentes nas Florestas Amazônicas para licenciandos e professores do ensino fundamental. Algu- mas reflexões são feitas sobre a importância destas atividades para comunidades distantes dos centros de pesquisa no estado e como estas ações podem auxiliar ao estímulo a aprender sobre as plantas.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.