Aplicação da educação ambiental em escola pública de Boa Vista, Roraima
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v11i01.791Palavras-chave:
Jardinagem; Sociedade; SustentabilidadeResumo
Aplicação da educação ambiental em escola pública de Boa Vista, Roraima. A educação ambiental se insere organicamente na educação integral e favorece o envolvimento direto dos sujeitos sociais no processo educativo. O trabalho foi desenvolvido na Es- cola de Ensino Fundamental, Boa Vista, com alunos regularmente matriculados. Incialmente foi realizada uma palestra com profes- sores e funcionários sobre a importância e objetivos do projeto, destacando a relevância do apoio de todos para atingir as metas propostas. Todos os alunos da escola foram beneficiados com as ações do projeto, onde cada turma participou das atividades uma vez por mês. Foram ministradas palestras abordando assuntos sobre meio ambiente, instigando os alunos a reconhecer a responsabi- lidade ambiental de cada ser vivo. Estas foram aplicadas de forma dinâmica e cognitiva, utilizando os recursos áudio visuais dispo- níveis e o ambiente escolar como prática de vivência. Paralelamente foi realizada a pratica de jardinagem, dividida em: produção de mudas, construção e manutenção do jardim. Além das atividades descritas, foram aplicados questionários semi estruturados (perguntas abertas e fechadas) sobre os temas abordados nas palestras, conhecimentos empíricos e adquiridos pelos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.