A construção de hologramas com materiais de fácil acesso
Explorando as figuras geométricas em 3D
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.vi.1674Palavras-chave:
Holograma, Tecnologias Educacionais, Materiais didáticos , Alfabetização científica e tecnológicaResumo
O presente trabalho tem como objetivo contribuir para a alfabetização científica e tecnológica dos alunos, por meio da confecção e utilização de hologramas como material didático, destinados a turmas de quintos anos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. O estudo apresenta o processo de construção do material didático como proposta pedagógica voltada ao ensino de formas geométricas tridimensionais. A produção foi realizada durante o Componente Curricular de Educação e Novas Tecnologias, no sétimo semestre do curso de Pedagogia do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Pitanga. O conteúdo está fundamentado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas habilidades pretendidas para esta etapa de ensino. Espera-se que, com esse material, os estudantes despertem o interesse pelo conhecimento científico, e que os professores sejam capazes de estimular o uso consciente da tecnologia em sala de aula.
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