A Pesquisa em educação matemática na pós-graduação em educação no Paraná (2013 a 2022)
Um possível perfil
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.vi.1639Palavras-chave:
Educação Matemática, Pós-graduação , Área 38 , PesquisaResumo
O presente trabalho dá continuidade a um esforço para delinear e compreender a presença da pesquisa em Educação Matemática nos programas de pós-graduação stricto sensu no Paraná, na Área 38 ou Área de Educação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Trata-se de uma pesquisa documental utilizando-se como fontes de dados teses e dissertações com temáticas relacionas à Educação Matemática, defendidas nesses programas no período de 2013 a 2022. Da triangulação metodológica da análise dos objetivos e das palavras-chave emergiram quatro tendências temáticas: Ensino Fundamental, Formação de professores, Geometria e Modelagem Matemática.
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