O assédio moral e as suas consequências nas organizações do setor bancário

Autores

  • Helder Gomes Meneses Centro Universitário Estácio da Amazônia

DOI:

https://doi.org/10.24979/pz3k4d19

Palavras-chave:

Assédio moral, Consequência Psicossocial, Legislação, Meios de provas

Resumo

O assédio moral é uma conduta abusiva, que chega a ferir sentimentos humanos mais profundos. Se configura por agressões intencionais, reiteradas e prolongadas no tempo. Podendo ser direcionada a uma pessoa, grupo de pessoas ou como política organizacional, na busca de maior produtividade e resultado, por meio de pressões, constrangimentos e humilhações. O objetivo é compreender o assédio moral e as suas consequências nas organizações do setor bancário. A metodologia utilizada foi por meio de pesquisas bibliográficas e documentais, em livros, artigos científicos, legislações e tratados internacionais. O estudo trouxe uma contribuição ao trabalhador assediado, apresentando vários conceitos extraídos na doutrina especializada, permitindo esclarecer àqueles que se sentem agredidos compreender o que vêm  sofrendo e o que pode ser feito.

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Biografia do Autor

  • Helder Gomes Meneses, Centro Universitário Estácio da Amazônia

    Possui graduação em ciências contábeis pela Universidade Federal de Roraima(2005), especialização em Compras Governamentais: Licitações e Contratos Adm pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia(2013), especialização em MBA Auditoria Fiscal e Tributária pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia(2010) e especialização em MBA EM AUDIORIA PÚBLICA pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia(2008). Atualmente é Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal e Professor do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

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Publicado

21/02/2024

Edição

Seção

Ciências Socialmente Aplicadas

Como Citar

O assédio moral e as suas consequências nas organizações do setor bancário. (2024). Revista Eletrônica Casa De Makunaima, 5(2), 127-148. https://doi.org/10.24979/pz3k4d19

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