APRENDENDO CIÊNCIAS NO 9 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE RORAINÓPOLIS – RORAIMA
DOI:
https://doi.org/10.24979/61Resumo
Os conteúdos de química da disciplina de ciências no 9º ano do ensino fundamental não são muito atrativos entre os alunos. O desafio de despertar a curiosidade, o interesse e manter os alunos na sala de aula, requer do professor muita pesquisa, vontade e criatividade. Partindo dessa observação surgiu a ideia de realizar aulas práticas contextualizadas com materiais alternativos e cotidianos a fim de facilitar o aprendizado dos conceitos teóricos de química na disciplina de Ciências em uma sala com 15 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco de Assis em Rorainópolis-RR, no período de Outubro a Novembro de 2016. Os resultados mostraram que os experimentos auxiliaram os estudantes a construírem seu conhecimento e a entenderem os conceitos trabalhados.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.