Relato de experiência das atividades desenvolvidas no Subprojeto Interdisciplinar- PIBID/UERR 2014.1 a 2015.1
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v9i02.779Keywords:
Interdisciplinaridade, Política, Políticas PúblicasAbstract
Relato de experiência das atividades desenvolvidas no Subprojeto Interdisciplinar- PIBID/UERR 2014.1 a 2015.1. O intento deste relato de experiência é ressaltar a importância da interação entre a educação superior e a educação da rede básica de ensino para o aperfeiçoamento da formação acadêmica, mediante abordagem da importância das práticas desenvolvidas pelos licenciandos à sua formação docente, bem como, o incentivo no aprendizado dos alunos da Educação Básica. Impacto percebido na aceitação e dedicação na qual os alunos executaram as atividades propostas pelos acadêmicos. Interação que se fez possível pela oportunidade trazida com a implantação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/UERR. Esta parceria que tem proporcionado oportunidades de desenvolvimento pessoal e intelectual tanto de alunos, quanto de professores efetivos e graduandos nos diversos níveis do sistema de ensino através do incentivo e valorização do magistério. O Programa Institucional possibilita o aprofundamento necessário, para fomentar o amadurecimento das discussões sobre o ensino referente ao embasamento teórico e epistemológico sobre a função do docente. Sabemos que um professor não é somente um transmissor de conteúdos, ele exerce função política importante na formação do profissional e do sujeito em sala de aula, o que vem sendo aperfeiçoado com a inserção de acadêmicos futuros professores da rede pública de ensino ao ambiente escolar, para que desenvolvam atividades didático- pedagógicas especialmente na sala de aula, fatores esses, que tem proporcionado a concretização de diversas atividades propostas pelo subprojeto interdisciplinar, mediante reuniões de planejamento, orientações, acompanhamento e avaliação das atividades.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.