A CRISE RUSSA PÓS-UNIÃO SOVIÉTICA E A CORRUPÇÃO
The Russian post-Union Soviet crisis and corruption
Palavras-chave:
corrupção, URSS, Rússia, máfiaResumo
Apesar de sua economia ocupar a quarta posição diante do mundo em desenvolvimento, na Rússia a distribuição de renda ainda é muito desigual, fazendo com que o problema da pobreza seja persistente, ao mesmo tempo em que grupos econômicos, na sua relação com grupos políticos tenham a corrupção como um problema social a ser combatido com a mesma urgência da luta contra na péssima distribuição de renda no país. Este artigo pretende esclarecer, em linhas gerais, como a corrupção tornou-se barreira a ser superada na Rússia, principalmente após o colapso da URSS, quando o crime organizado passou a se entranhar e a se confundir com o Estado Russo.
Downloads

Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Régys O. Freitas, Carlos A. B. Silva, Sérgio Mateus

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.