Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v1i01.672Resumo
Pelo Decreto no 026 (E) de 25 de junho de 1984, o então governador do Território Federal de Roraima, Arídio Martins de Magalhães, instituiu o Museu Integrado de Roraima, vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais. A partir de 1989, o Museu passou a funcionar como Departamento da Secretária de Educação e Cultura do Estado. Como entidade estadual, o Museu Integrado de Roraima visa resgatar, conservar, proteger, expor, pesquisar e ainda, conscientizar e dinamizar o interesse da comunidade, através de palestras, seminários, conferências, sessões de artes cênicas, cursos, estágios, recitais e exposições itinerantes. Ao propormos a elaboração de um Boletim, pensamos ao fazê-lo, que estaríamos não só divulgando os trabalhos realizados pela equipe do Museu, mas abrindo um espaço democrático à disposição de pesquisadores, educadores, etc., que queiram divulgar suas pesquisas. Dirigimos nossos objetivos ao princípio sério do debate nas diferentes fontes do conhecimento, sem dogmatismo ou sectarismo ideológico. A diversidade ideológica nos campos científico e filosófico enriquecem nossos princípios dialéticos e democratizam nossas aspirações. Desta forma, acreditamos oportunar à comunidade maior participação no processo dinâmico da cultura. Nossos sinceros agradecimentos a todos que, de modo direto ou indireto propiciaram a elaboração deste trabalho.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.