O PIBID e sua contribuição na formação dos acadêmicos de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Roraima
DOI:
https://doi.org/10.24979/bolmirr.v11i01.790Palavras-chave:
PIBID; Formação docente; Ensino de Química.Resumo
O PIBID e sua contribuição na formação dos acadêmicos de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Rorai- ma. Este trabalho buscou identificar as concepções de alunos das duas primeiras turmas do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Roraima, campus Boa Vista, sobre programas voltados para melhorar e incentivar a formação docente. Os alunos da 1a turma não participaram de ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) ou outro programa como motivadores para seguir a carreira docente, enquanto que a 2a turma participou desses programas. A pesquisa de caráter qualitativo incluiu análise de respostas a um questionário avaliadas de acordo com os métodos de Análise de Conteúdo. Os resultados indicaram que os objetivos do programa estão sendo parcialmente atingidos e indicam, também, alguns problemas na formação docente do grupo de alunos não participantes do PIBID ou outro programa durante a sua graduação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam no Boletim do Museu Integrado de Roraima concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim do Museu Integrado de Roraima o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação no Boletim do Museu Integrado de Roraima.