Ensino de Geografia: Perspectiva da Educação Inclusiva para Alunos com Deficiência Intelectual e Física da Escola Estadual Professora Antônia Tavares da Silva do Município de Rorainópolis-RR

Autores

  • Ana Santana Saldanha Reis
  • Candida de Almeida Barbosa Pereira
  • Lana Cristina Barbosa de Melo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima - IFRR

DOI:

https://doi.org/10.24979/makunaima.v1i2.447

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Geografia e Alunos com deficiência

Resumo

A pesquisa tem como proposta investigar e conhecer as metodologias utilizadas nas aulas de Geografia, na perspectiva da educação inclusiva para alunos com deficiência intelectual e física da escola Estadual Prof.ª Antônia Tavares da Silva, localizada no município de Rorainópolis no Sul do Estado de Roraima. Esta foi realizada através da revisão bibliográfica e pesquisa de campo, sua abordagem é qualitativa, cujo método foi através de observações e estudo de caso. Durante pesquisa foi possível observar que a escola dispõe de Sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.), “professores de inclusão”, no entanto, os professores não recebem o apoio pedagógico necessário para planejar, a estrutura física da escola ainda não cumprem as normas nacionais de acessibilidade. Dentro da perspectiva da educação inclusiva, percebemos que ainda existem muitas barreiras para que o ensino da geografia acontecer a partir da perspectiva da educação inclusiva para estudantes com deficiências físicas e intelectuais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Santana Saldanha Reis

    Professora da Rede Municipal de Ensino de Rorainópolis-RR

  • Candida de Almeida Barbosa Pereira

    Professora e Coordenadora Pedagógica da Educação Básica do Governo do Estado de Roraima-RR

  • Lana Cristina Barbosa de Melo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima - IFRR

    Professora do Instituto Federal de Roraima-IFRR

Downloads

Publicado

11/01/2019

Como Citar

Ensino de Geografia: Perspectiva da Educação Inclusiva para Alunos com Deficiência Intelectual e Física da Escola Estadual Professora Antônia Tavares da Silva do Município de Rorainópolis-RR. (2019). Revista Eletrônica Casa De Makunaima, 1(2), 56-70. https://doi.org/10.24979/makunaima.v1i2.447