O EXÉRCITO BRASILEIRO NA PROTEÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO ESTADO DE RORAIMA

Autores

  • Rodrigo Luiz Soares Evangelista Exército Brasileiro

DOI:

https://doi.org/10.24979/4

Resumo

O presente artigo visa relatar as dificuldades dos povos indígenas do Estado de Roraima e a presença do Estado Brasileiro através do Exército Brasileiro por meio de ações cívico sociais e operações de proteção na faixa de fronteira. Ainda como artigo científico, com base em biografias e coleta de dados em campo, serve de base para estimular o aprofundamento do assunto para um bem-estar comum dos povos indígenas dentro da sociedade contemporânea.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rodrigo Luiz Soares Evangelista, Exército Brasileiro

    Rodrigo Luiz Soares Evangelista

     

    Major do Exército Brasileiro, Mestrando em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Roraima, Pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Federal de Roraima, Pós-Graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal – RJ e Direito em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco – RJ.  Atua principalmente nos seguintes temas: Defesa, segurança pública, comunicação e marketing multimeios.

    rodrigoluizrjbr@gmail.com

Downloads

Publicado

07/12/2018

Como Citar

O EXÉRCITO BRASILEIRO NA PROTEÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO ESTADO DE RORAIMA. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 11, n. 01, p. 08–16, 2018. DOI: 10.24979/4. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/4.. Acesso em: 29 mar. 2024.