QUESTÕES DE ORÇAMENTO

O PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO DA POLÍCIA CIVIL A PARTIR DO PPA ESTADUAL

Autores

  • Andréia Saraiva Ximenes Universidade Estadual de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.24979/205

Palavras-chave:

Orçamento, Planejamento Orçamentário, Policia Civil, Roraima

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar o orçamento público estadual destinado ao desenvolvimento dos programas temáticos executados pela Polícia Civil do Estado de Roraima nos PPA’s do período de 2012 a 2019. Para tanto, foi traçado alguns objetivos específicos para se chegar a determinado fim como apresentar conceitos sobre o orçamento público e sua elaboração; discorrer sobre a instituição da Policia Civil do Estado de Roraima; compreender o processo orçamentário da Polícia Civil de Roraima e a composição do orçamento destinado ao órgão no período de 2012 a 2019 abrangendo a vigência de dois quadriênios do PPA. Os procedimentos metodológicos empregados na pesquisa são estruturados em
forma de estudo de caso sendo utilizados os orçamentos do Policia Civil, bem como, a Lei do PPA estadual para se obter os objetivos propostos com a pesquisa bibliográfica que apresenta a conceituação de orçamento público, receitas e despesas públicas, PPA, LDO e LOA. A qualidade da gestão do orçamento público está relacionada com a prestação de serviços que a administração pública deve prestar a sociedade. A segurança Pública é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A Polícia Civil para prestar um trabalho de excelência necessita de recursos financeiros e de uma boa gestão para traçar objetivos e metas que possibilitem a instituição cumprir o seu papel na sociedade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Andréia Saraiva Ximenes, Universidade Estadual de Roraima

    Mestranda em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, Universidade Estadual de Roraima – UERR

Downloads

Publicado

16/07/2019

Edição

Seção

Dossiês - II Seminário do MPSPDHC

Como Citar

QUESTÕES DE ORÇAMENTO: O PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO DA POLÍCIA CIVIL A PARTIR DO PPA ESTADUAL. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 139–148, 2019. DOI: 10.24979/205. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/205.. Acesso em: 19 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 222

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)