DESCARTES E A RAZÃO INSTRUMENTAL

As contribuições do pensamento cartesiano para a educação

Autores

  • Marcos Alexandre Borges Universidade Estadual de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.24979/63

Resumo

No presente artigo será discutido se o conceito de razão instrumental, apontado como o conceito base do modelo de formação técnica é, de fato, uma consequência do pensamento cartesiano, tal como indicam os teóricos que o desenvolvem. Para a referida discussão, abordar-se-á alguns textos de Descartes nos quais ele fala sobre razão, método e conhecimento. Como consequência dessa discussão serão trazidas à luz algumas contribuições do pensamento cartesiano para a educação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

02/03/2017

Como Citar

DESCARTES E A RAZÃO INSTRUMENTAL: As contribuições do pensamento cartesiano para a educação. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 9, n. 1, 2017. DOI: 10.24979/63. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/63. Acesso em: 22 nov. 2024.