DESCARTES E A RAZÃO INSTRUMENTAL
As contribuições do pensamento cartesiano para a educação
DOI:
https://doi.org/10.24979/63Resumo
No presente artigo será discutido se o conceito de razão instrumental, apontado como o conceito base do modelo de formação técnica é, de fato, uma consequência do pensamento cartesiano, tal como indicam os teóricos que o desenvolvem. Para a referida discussão, abordar-se-á alguns textos de Descartes nos quais ele fala sobre razão, método e conhecimento. Como consequência dessa discussão serão trazidas à luz algumas contribuições do pensamento cartesiano para a educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.