O EXÉRCITO BRASILEIRO NA PROTEÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO ESTADO DE RORAIMA

Autores

  • Rodrigo Luiz Soares Evangelista Exército Brasileiro

DOI:

https://doi.org/10.24979/4

Resumo

O presente artigo visa relatar as dificuldades dos povos indígenas do Estado de Roraima e a presença do Estado Brasileiro através do Exército Brasileiro por meio de ações cívico sociais e operações de proteção na faixa de fronteira. Ainda como artigo científico, com base em biografias e coleta de dados em campo, serve de base para estimular o aprofundamento do assunto para um bem-estar comum dos povos indígenas dentro da sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Luiz Soares Evangelista, Exército Brasileiro

Rodrigo Luiz Soares Evangelista

 

Major do Exército Brasileiro, Mestrando em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Roraima, Pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Federal de Roraima, Pós-Graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal – RJ e Direito em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco – RJ.  Atua principalmente nos seguintes temas: Defesa, segurança pública, comunicação e marketing multimeios.

rodrigoluizrjbr@gmail.com

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

SOARES EVANGELISTA, R. L. O EXÉRCITO BRASILEIRO NA PROTEÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO ESTADO DE RORAIMA. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 11, n. 01, p. 08–16, 2018. DOI: 10.24979/4. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/4. Acesso em: 24 jun. 2021.