A FILOSOFIA LOGICISTA DE BERTRAND RUSSELL NO ENSINO DA MATEMÁTICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.24979/192Palavras-chave:
Ciência, filosofia, professor, matemáticaResumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar as concepções de Russel a respeito da filosofia logicista na matemática, destacando suas contribuições à ciência educacional apresentando princípios capazes de nortear o professor a transmitir ao estudante o conhecimento sobre a disciplina de matemática de forma mais eficiente, fazendo com que o aluno interaja com o conteúdo, resolva problemas, trabalhe para solucionar suas
dúvidas e contradições para que assim o professor possa otimizar seu desempenho na sala de aula. Para isso, utiliza-se de procedimentos de pesquisa bibliográfica, sobre o tema. Para que se possa definir conceitos e
fundamentar a pesquisa usou como base a obra intitulada “Introdução a Filosofia Matemática”. Nesta obra Bertrand Russell, contextualiza sua análise de forma lógica a partir dos números naturais, no sentido de minimizar dificuldades a mais apaixonados no ensino de lógica matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo desta revista está protegido pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A reprodução parcial ou completa de artigos, fotografias ou artes no geral contidas nas publicões deve ser creditada ao autor em questão. A revista Ambiente: Gestão e Desenvolvimento (ISSN 1981-4127) é distribuída sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY). Há permissão de uso e criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). As publicaçãos são distribuídas gratuitamente no site oficial.