Avaliação em escolas da rede básica de ensino de Boa Vista/RR

Percepção de professores de Ciências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24979/ambiente.v18i1.1491

Palavras-chave:

Ciências Naturais, Ensino., Avaliação

Resumo

Este artigo teve como objetivo analisar o processo de avaliação da aprendizagem pelos professores de Ciências Naturais dos Anos finais do Ensino Fundamental em duas escolas na cidade de Boa Vista/RR. Assim buscamos responder ao seguinte problema: como é desenvolvido o processo de avaliação da aprendizagem pelos professores de Ciências nos Anos finais do Ensino Fundamental em duas escolas de Boa Vista, sendo um da rede estadual e um da rede privada? A avaliação escolar é discutida como atividade cotidiana de colaboração entre professores e alunos na busca do conhecimento científico. Mudar e melhorar práticas de avaliação implica que o seu significado seja claro para professores. A pesquisa foi feita com duas professores, identificadas como P1 e P2. Foi utilizado um questionário aberto com cinco questões para a coleta de dados. Os resultados indicam que as professoras comumente utilizam a prova escrita como instrumento de avaliação, com critérios adequados voltados para o componente curricular.

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Publicado

06/05/2025

Edição

Seção

Ciências Humanas

Categorias

Como Citar

Avaliação em escolas da rede básica de ensino de Boa Vista/RR: Percepção de professores de Ciências. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 25–36, 2025. DOI: 10.24979/ambiente.v18i1.1491. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/1491. Acesso em: 6 maio. 2025.

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