Avaliação em escolas da rede básica de ensino de Boa Vista/RR
Percepção de professores de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.24979/ambiente.v18i1.1491Palavras-chave:
Ciências Naturais, Ensino., AvaliaçãoResumo
Este artigo teve como objetivo analisar o processo de avaliação da aprendizagem pelos professores de Ciências Naturais dos Anos finais do Ensino Fundamental em duas escolas na cidade de Boa Vista/RR. Assim buscamos responder ao seguinte problema: como é desenvolvido o processo de avaliação da aprendizagem pelos professores de Ciências nos Anos finais do Ensino Fundamental em duas escolas de Boa Vista, sendo um da rede estadual e um da rede privada? A avaliação escolar é discutida como atividade cotidiana de colaboração entre professores e alunos na busca do conhecimento científico. Mudar e melhorar práticas de avaliação implica que o seu significado seja claro para professores. A pesquisa foi feita com duas professores, identificadas como P1 e P2. Foi utilizado um questionário aberto com cinco questões para a coleta de dados. Os resultados indicam que as professoras comumente utilizam a prova escrita como instrumento de avaliação, com critérios adequados voltados para o componente curricular.
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